Registro Domínios .it no modo SÍNCRONO

Finalmente é possível registrar os domínios .it sem enviar nenhum fax para o registro. Com Dominiando você já pode fazer isso!

  •  Dominiando

Registro Domínios .it no modo SÍNCRONO

Temos o prazer de anunciar que, a partir de 29 de setembro de 2009, a Dominiando é REGISTRADOR credenciado pelo Registro.it (www.nic.it) com o sistema síncrono.

Nossa sigla no Registro passa de SISCO-MNT (Maintainer) para DOMINIANDO-REG (REGISTRAR) e atesta a transição do sistema ASSÍNCRONO para o novo sistema SÍNCRONO.

A diferença substancial entre os dois sistemas é que, finalmente, o usuário final não terá mais que enviar qualquer Carta de Assunção de Responsabilidade (LAR) ao Registro e, portanto, as inscrições serão entregues mais rapidamente.

Também para operações de manutenção, como a passagem de um Registrador para outro, isso será feito eletronicamente com o código de autenticação, da mesma forma como acontece com outras extensões.

No momento, há dois tipos de assuntos credenciados no Registro.it: Mantenedores (MNT) que usam o antigo sistema "assíncrono" e os Registradores (REG) que usam o novo sistema "síncrono".

Portanto, haverá casos para os quais um domínio .it mantido por quem usa o sistema antigo deve ser transferido, por exemplo, para quem usa o novo. Nestes casos ainda será necessário produzir documentação para ser enviada ao Registro.it; uma vez que a mudança tenha ocorrido, no entanto, o domínio será gerenciado com o novo sistema síncrono.

Com a transição para o novo sistema síncrono mudam também os status que um domínio .it pode usar. Na página seguinte resumimos as denominações dos vários status e seus significados.

As novidades de Dominiando

/* */